Wednesday, June 28, 2006

Grandes Brasileiros IV - ROGER

Não é brincadeira. É sério. Roger do Ultraje à Rigor é um exemplo vivo de um brasileiro pensante, inteligente, criativo e atuante.

Alfabetizou-se sozinho aos três anos de idade. Fez o primeiro grau (primário e ginásio) no Liceu Pasteur e o segundo grau (colegial) no Objetivo. Cursou até o terceiro ano de Arquitetura no Mackenzie. É formado em Inglês pela Michigan University. Fez o Conservatório Dramático e Musical, o Conservatório Musical Brooklin Paulista, o Clam e a Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Morou em San Francisco, California, por um ano e meio, entre 1979 e 1980. Toca guitarra e flauta.

Apresenta extrema facilidade para lidar com praticamente qualquer conteúdo formal, sejam matérias escolares, disciplinas de arquitetura ou música. Demonstra grande capacidade para o aprendizado acadêmico, apresentando grande precocidade e rapidez de progressão escolar.

É membro da famosa organização Mensa International, com um QI que foi medido como sendo de 172 no teste de Cattell, o que equivale a um QI Stanford-Binet de 148.

Além de saber lidar com os aspectos formais da música (letras e partituras), é um excelente guitarrista e vocalista. Seu hit "A Gente Somos Inútil", de 1985, foi uma das maiores porradas na cara do Brasil e um dos melhores retratos - talvez o melhor - de como somos uma republiqueta de jecas e bovinos.

1 comment:

Wesley Brasil said...

Dessa eu curti, e muito!