Wednesday, June 28, 2006

Ann Coulter no topo dos mais vendidos - e da mais "odiada".

O novo livro de Ann Coulter - "Godless - The Church of Liberalism" está em primeiro lugar na lista de Hardcover Nonfiction do New York Times!!!

E a polêmica - como sempre - acompanha a escritora/colunista. No seu livro - um dos aspectos laterais - ela critica algumas viúvas de vítimas dos atentados de 11/setembro (o vôo 93) por acusarem o governo da "culpa" das mortes - ganhou corpo e, parece, sobrevive sem a necessidade do livro. Certamente as viúvas citadas tiveram seus cérebros atolados com as teorias da conspiração mais hediondas - alimentadas pelo democratas - que colocam o governo de George Bush como o responsável pelos ataques ao Pentágono para justificar sua "Guerra ao Terror". Pois bem, Ann a certa altura escreve que "nunca viu pessoas desfrutando tanto a morte de seus maridos" como as citadas viúvas.Pronto.

Coulter se transformou o alvo preferencial da ira dos liberais, mais até do que a acusação do título do livro de serem defensores também de uma espécie de religião - a religião do ateísmo.Seu livro foi catapultado aos primeiros lugares da lista dos mais vendidos e então ela começou a receber outro tipo de acusação: o de explorar a morte de outras pessoas para obter lucro pessoal.Vejam a transcrição de sua entrevista no "Hannity and Colmes" no Fox News.

Leiam aqui como seu livro está sendo "boicotado" no estado de New Jersey - terra natal das viúvas.

Meus cometários:
Com relação ao seu comentário às viúvas, a crítica é em relação ao endeusamento das 'vítimas' tanto lá quanto aqui mesmo no Brasil. Se alguém é 'vítima' então nada mais pode ser dito da pessoa, nenhuma crítica, nenhum reparo. Parece que a ´vítima' em questão perde até a responsabilidade por seus próprios atos. Vira uma espécie de Michael - "ah, ele não teve infância" - Jackson. Um estado de semi-cidadania.Aqui no Brasil vemos isso às centenas, bem debaixo de nossos narizes, e ENGOLIMOS este lixo: crimonosos são 'vítimas' da sociedade. Arruaceiros presos são 'vítimas' de um governo repressor..Coulter tem o dom de chamar as coisas pelo o que elas são - e reebe o ódio de seu detratores relativistas em troca.Outro causa da gritaria é a inveja: o posto número um de exploradores das tragédias alheias sempre foi dos democratas. Quanto Michael Moore já faturou com suas mentiras? Quanto já ganhou com a morte daqueles estudantes em Columbine? Não posso precisar, mas isto deve ser muito mais do que Coulter obterá com o lucro de "Godless".A raiva dos democratas é que, depois de que os republicanos assumirem a liderança política incontestável nos Estados Unidos a eles ainda restavam domínio Hollywood e o mercado literário. Com Coulter dominando os best-sellers e Andy Garcia (com seu novo filme derruba-mito "The Lost City" - um retrato realista da revolução cubana) tateando seu lugar em Hollywood, o tempo parece se esgotar.

PS.: Que dobradinha!! "A Verdade Sufocada" nos primeiros lugares por aqui e Coulter nos EUA.. Só falta agora seu livro ser publicado por aqui.

No comments: