Tuesday, June 27, 2006

Eu não acredito em fadas

Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Waldomiro Diniz, José Dirceu, Silvio Pereira, Fortuna Neves, Maurício Marinho, Arlindo Molina, João Carlos Mancuso Vilela, Joel Santos Filho, Hugo Werle, Marcos César Antoniassi. Ana Lúcia da Riva... Poderia ficar citando mais 1000, 2000, um infinito de nomes, todos eles ligados ao governo e, principalmente, todos com um único chefe em comum, o ex-operário, e hoje presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva.

A lama que ainda envolve o noticiário do país é tanta, que se trava uma guerra de CPI´s. O (des)governo petista fez de tudo, usou todas as armas e não conseguiu bloquear o início das investigações no congresso sobre os Correios, pois contra-ataca agora com a criação de mais CPI´s, com o objetivo claro de tentar mostrar que os pseudo-adversários políticos também tem lama em casa.

Mas quem com um mínimo de inteligência nesse país – no caso pouca gente mesmo – duvida disso? É claro que há, que houve e ainda por muito tempo haverá corrupção em quantidades industriais. Também é ingenuidade pensar que CPI´s irão apurar algo, punir corruptos ou derrubar governos. No momento em que até o principal partido da suposta oposição se mantém neutro, tentando a todo custo livrar a barra do Supremo Apedeuta e salvar o mandato, não se pode acreditar em uma única palavra escrita ou falada a respeito da corrupção dita por nenhum deles.

É preciso deixar claro que o único objetivo dos dois lados (governo e oposição, ou seja, partes de um mesmo lado, farinha do mesmo papelote) é as eleições deste ano. A prática das mesadas, o loteamento de cargos milionários para partidos aliados e tudo mais que lemos nos jornais e revistas de hoje são práticas comuníssimas, tanto o governo tem conhecimento (e só um idiota pode acreditar que não, já que são os principais beneficiados) quanto a pseudo-oposição. Porém o assunto só vem a tona quando há um objetivo político envolvido. Não é boa vontade moralizadora dos nossos representantes, e acreditar nisso é pior que ler Marx e levar a sério.

Estamos para assistir a mais uma novela das bananas. Com cobertura ao vivo. Sem nenhuma verdade sendo provada e alguns poucos bodes sacrificados para deleite do povo ignóbil. Certamente com um resultado prático onde apenas um lado será o beneficiado, e este lado meu caro amigo não será o seu. O chefe da máfia em exercício será poupado e até tratado com vítima, seja quem for, podendo inclusive se perpetuar por mais alguns lucrativos anos a frente do negócio.

Não acredite em presidentes da república, em CPI da corrupção, em Fórum Social Mundial, em mico leão dourado, em aquecimento global, em cinema nacional, em filho do Pelé, em IBAMA, no seu pai, esposa, marido ou irmão. Vivemos o conto de fadas onde só existe Lobo Mau.

No comments: