Tuesday, June 27, 2006

Grandes Brasileiros III - BUSSUNDA

Eu estava devendo minha modesta homenagem aqui ao meu amigo Bussunda, que infelizmente nos deixou na semana passada. Aquele ditado que diz que "Vaso ruim não quebra" é cada vez mais adequado quando um cara tão genial como ele teima em falecer enquanto gente - se é que este substantivo é aplicável a estes indivíduos - como Anthony Garotinho, Delúbio Soares, Paulo Maluf, Sérgio Naya, Jáder Barbalho, Antônio Carlos Magalhães, José Paulo Cunha, José Dirceu, Roberto Jefferson, Rosinha Garotinho, Ricardo Teixeira e tantos outros milhões de nomes - que não valem nem a pena ser lembrados - continuam desfrutando impunemente do dom de estar vivo.

Bussunda era artista, jornalista, redator, argumentista e uma pessoa dona de um imenso coração. Imenso como ele e a sua alegria de viver. Amava a família e o flamengo. Vivia para os dois.

Tive a honra de trabalhar como diretor de arte ao lado deste brasileiro durante 6 anos e agradeço a oportunidade que me foi concedida. Foi inspiração e estímulo durante anos.

Esse nosso Brasil dos corruptos, dos miseráveis, dos imbecis, dos ignorantes, dos ridículos, dos ufânicos e dos bovinistas ficará menos disfarçado com a partida do Bussunda, e por isso com muito menos motivos para se gargalhar, mesmo que apenas 1 vez por semana.

Adeus, Bussunda. Obrigado.

No comments: