Friday, June 30, 2006

Baiano bom!

É verdade, esse baiano é bom! Eu o adoro. E não é Caetano Veloso, Dorival Caimmi e nem Jorge Amado, que são os únicos tótens da paisagem baiana além do Farol da Barra e do Pelourinho. Talvez seja a única coisa boa que vem da Bahia: o charuto Dona Flor.

O charuto Dona Flor é produzido pela tabacaria Menendez & Amerino, fundada em 1977 pelo exportador de fumo, Amerino, associado ao charuteiro cubano Menendez, que trabalhava na confecção de charutos Monte Cristo e H. Upmann. O Dona Flor, além de quatro opções de tamanho (coronas, doble-coronas, churchill e robustos), oferece duas capas,: mata fina, escura originaria da Bahia, e connecticut .originária dos Estados Unidos.

Este ótimo charuto destaca-se pela qualidade e sabor considerado encorpado para os padrões brasileiros, mas suave, se comparado aos cubanos. Sua embalagem é diferenciada e harmoniza perfeitamente com a qualidade do produto.

Experimente.

1 comment:

Anonymous said...

O nobre charuteiro devia conhecer mais a Bahia. Devia conhecer mais muitas coisas, pois se é alérgico a idiotas, deve se coçar todo, sózinho!