Friday, July 07, 2006

A Dama da Demagogia

Não sou muito chegado a nenhum tipo de partido ou candidato e me limito a fazer comentários pró alguém aqui neste blog. Definitivamente nossos políticos não merecem a menção de seus nomes num blog como este e nem que percamos nosso precioso tempo falando deles. Tirando 1% que deve estar na política por masoquismo, o resto é escória.

Mas não posso deixar de falar desta senhora aí ao lado. É incrível como essa brasileirada - a parte que se diz "esquerda pensante" (como se uma coisa não anulasse a outra!) - tem afeição por "salvadores da pátria" que gritam, berram e batem na mesa. Se tiver sotaque nordestino melhor. Vide Fernando Collor.

No meio de tanta M(!) num governo - especialmente este atual - gente como essa senhora se transformam em mártires. É o terreno mais fértil para aflorar a demagogia e o caudillhismo.
Eu acho, que ao invés de ficar gritando e criticando Deus e o mundo, essa senhora deveria se dedicar mais a pensar e dar soluções para o que ela tanto critica (se é que ela é capaz disso.).

Não se espantem: esquerdismo é doença.

1 comment:

Anonymous said...

Xavier, o ideólogo do PSOL é um italiano chamado Achille Lollo. Um terrorista condenado a 18 anos de prisão em seu país de origem. O cara botou fogo no apartamento de um adversário que ele dizia ser de "direita". Matou dois filhos do sujeito sendo que um deles tinha dois anos de idade. É com esse tipo de gente que Heloísa Helena se mistura. Não me admira que ela tenha em seu gabinete uma foto de Che Guevara, com aquele olhar romântico e feroz. Qualquer pessoa que tenha dois neurônios sabe que Che Guevara era um tarado homicida...