Saturday, July 01, 2006

Considerações sobre o Brasil

Retirei este post de um outro blog e transcrevo-o aqui.
Dêem uma lida:

Considerações de um conhecido - que passou alguns meses em Israel e depois retornou a realidade do Brasil - sobre o encerramento das atividades do blog Minuto Político. Conteúdo com o qual estou totalmente de acordo.


"Danem-se os sorrisos, o samba, a mulata, o carnaval e o futebol! Prefiro um país sem nada disso mas onde eu possa dormir de janelas abertas do que um hexacampeonato! O Janer dessa vez está coberto de razão. Viva a Croácia, a Austrália e o Japão! Viva a Argentina, que tem mais livrarias em Buenos Aires do que no Brasil inteiro. Eu tô cansado e dou toda a razão ao anônimo autor do blog Minuto Político. De que adianta denunciar aquilo que já está mais do que claro? Lula e o PT descobriram o crime perfeito, que é o crime que se anula por si mesmo. Nem Agatha Christie engendraria trama mais sórdida e insolúvel. De que adianta berrar se quem deveria ouvir tapou os ouvidos?

O autor renunciou ao blog. Eu estou renunciando ao Brasil e aconselho a todos vocês, meus amigos, que façam o mesmo.

Passei duas semanas sem ver um mendigo, sem ver um muro pichado, sem ver grades nas portas e alarmes ativados. Passei duas semanas onde minha maior preocupação era saber entender uma placa de trânsito em hebraico, onde eu podia sair pelas ruas às quatro da manhã sem medo de ser saqueado por marginais. Medo eu só senti uma vez. Não quando o Hamas ameaçou vingar os mortos da explosão na praia de Gaza (explosão causada pelos próprios palestinos), mas quando recebi um e-mail de meu pai dizendo: "Mataram um músico num assalto e o MST quebrou o Senado!". Tive medo de voltar para o Brasil.

Cai fora você também, amigão! O Brasil que afunde sozinho!"

No comments: