Wednesday, September 03, 2008

Esquizofrenia Feminina

Um importante site da internet realizou uma pesquisa com 245 homens entre 25 e 45 anos no Brasil e em outros países, e vejam só os resultados sobre as Principais Queixas dos Homens sobre as mulheres:

1)Queixam-se do fraco sentido de orientação das mulheres;
2)Da sua paixão pelas compras;
3)Falam demasiado;
4)Perdem nos promenores das conversas e depois não vão ao fundo da questão;
5)Não tomam iniciativa no sexo;
6)Insistem em querer mudar os homens e principalmente de os obrigarem a apanhar a roupa "precisamente agora".


Reparem que ao contrário do que as mulheres acreditam, não há sequer uma queixa sobre celulite ou estria, monstros que aterrorizam o universo feminino. Isso prova que a cobrança estética da qual as mulheres se queixam parte delas próprias.

O item 6 para mim é o que mais caracteriza a esquizofrenia feminina: elas se acham donas das vidas dos homens, e se sentem no direito de querer modificá-los ao seu bel prazer, para se aproximar da imagem do homem perfeito sempre presente em seus sonhos. Algumas até vão fundo nessa tentativa acabam conseguindo, se sentindo vitoriosas. O problema é que no minuto seguinte, elas perdem o interesse pelo cara e resolvem deixá-lo. Já vi muitas mulheres reclamando que seus homens não são sensíveis e delicados, por exemplo. E algumas delas, depois que seus homens resolvem se modificar para agrada-las, acabam se queixando que os mesmos não tem personalidade(!). Vai entender?

Fato é que mulheres tem um discurso A e uma prática B. Sempre. Coerência é uma palavra totalmente inexistente no dicionário feminino, portanto nunca perca seu tempo tentando entendê-las ou descobrir o que elas querem. Aliás, o que elas ACHAM que querem, porque nem isso elas têm certeza. Vai depender do momento, do tempo, da lua, da TPM ou então do contra-cheque do cara. :) Brincadeira. Se nem Freud conseguiu descobrir o que querem as mulheres, como é que nós, simples mortais masculinos poderíamos saber? O mais trágicômico de tudo é que elas empurram para nós a obrigação impossível de saber o que elas querem, e por isso somos sempre taxados de insensíveis e burros. Aliás, burros nós somos mesmo. Simples, previsíveis e tremendamente burros. O erro é delas em querer que sejamos diferentes, conforme os seus sonhos e devaneios.

E para finalizar, veja também que nós não somos nada exigentes em relação a elas. Foram menos de 10 queixas! Agora imagina se a pesquisa fosse feita com mulheres sobre suas queixas em relação aos homens, não haveria scroll suficiente para postar todas aqui, seria impossível.

Depois são elas que reclamam que são exigidas demais, acredita?

No comments: