Tuesday, September 16, 2008

E a ministra chora...

Deu no Yahoo Notícias:
"Dilma chora durante homenagem a vítimas da ditadura"
Acompanhada do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), que assim como Dilma pegou em armas para enfrentar os militares, a ministra se emocionou ao classificar todos os jovens que morreram nos combates como "heróis".

"Há uma perda para o país quando essa experiência de uma juventude que se jogou na luta democrática é perdida por morte", disse Dilma, com lágrimas nos olhos, em seu discurso."
(...)


Só gostaria de lembrar à Sra. Ministra que quem pegou em armas durante o governo militar estava bem longe de lutar em prol de um regime democrático. Essas pessoas que morreram e que hoje são vistas como heróis, foram inspiradas por regimes mais sanguinários e mais totalitários do que o nosso regime na época. O objetivo era somente derrubar o governo para impôr uma outra ditadura, mais sangrenta, mais radical, acabando de vez com o estado de direito, nos moldes de Cuba, China e URSS. O próprio dirigente do PCdoB na época assumiu publicamente esta intenção.

E logo a ministra Dilma... ela que é modelo de arrogância, autoritarismo e falta de coragem. Igualzinho aos figurões do regime militar, que a exemplo da ministra, nada conheciam sobre o Brasil.

O resultado catastrófico das ditaduras comunistas estão aí: miséria, fome, corrupção, violência, sangue, prisões, e um saldo de 118 milhões de mortes, incluindo mulheres e crianças. Nenhum regime capitalista no mundo, por mais desigual que seja ou que tenha sido, produziu tantas mortes, tanto atraso de vida e tanta crueldade. Depois dizem que o capitalismo é o mal da humanidade.

Hoje as pessoas ignorantes choram por esses guerrilheiros e olham a história do Brasil com olhos equivocados. É fato que o brasileiro não gosta de ler e não se importa em conhecer nada sobre seu próprio país, ao contrário dos americanos e até dos argentinos, que dão um banho de cultura na brasileirada. Daí a opinião de que indivíduos como Lamarca foram heróis.

Do mesmo jeito olham o velho desmiolado Fidel Castro e seus filhotes Chavez e Morales, como ícones da justiça social e da resistência contra o "nefasto império americanista", quando na verdade são perfeitos exemplos de demagogia, corrupção, ditadura e populismo, agentes da própria decadência da américa latina.

Tudo isso por falta de informação.

Se você quer saber um pouco mais sobre a ditadura militar no Brasil, com um olhar imparcial e altamente esclarecedor, recomendo a leitura destes 4 volumes do Helio Gaspari: A Ditadura Envergonhada, A Ditadura Escancarada, A Ditadura Encurralada e A Ditadura Derrotada. Ao contrário do que sempre se ensinou, a ditadura no Brasil acabou por decisão dos próprios militares e não por pressão de pequenos grupos de extrema esquerda como o MR8 e PCdoB, que na verdade foram pulverizados facilmente pelo governo. O perfil de cada personagem, o panorama político, econômico e social da época e mais um monte de detalhes sórdidos, tudo isso está nestes volumes.

E para se ter uma perfeita visão do fenômeno populista da américa latina, complemente sua leitura com "A Volta do Idiota", um ótimo livro escritos por latinos, para latinos e contra o populismo.

Se estes livros não abrirem sua mente para a realidade, o jeito é se conformar: você é um idiota.

No comments: