Wednesday, September 17, 2008

A ditadura Petista disfarçada

Deu no O Globo de hoje:

Mangabeira quer obrigar jovens a prestar serviço social

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, defendeu nesta terça-feira que os jovens de 18 anos que forem dispensados do serviço militar obrigatório sejam enviados ao interior do país, para serem aproveitados no serviço social obrigatório. A idéia faz parte do Plano Nacional de Defesa, elaborado por Mangabeira e pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim. Se o jovem dispensado do alistamento militar estiver fazendo curso superior, ele seria encaminhado para algum trabalho em sua área de atuação. (...)

Segundo ele, nesse sistema, até as mulheres seriam obrigadas a servir. Para o professor Gilberto Garcia, presidente do Conselho de Reitores das Universidades, a idéia é boa, mas há uma preocupação sobre os custos envolvidos na proposta. (...)

- Se (esses serviços) pudessem se casar com os programas sociais que as universidade já têm seria ótimo, porque baixaria os custos para o governo e para as universidades - sugeriu.




Inacreditável. Vamos ler da forma correta:

"O governo quer obrigar os jovens brasileiros com 18 anos a trabalhar de graça, longe de casa, para que o governo economize no social e tenha mais dinheiro em caixa para pagar o funcionalismo público e seus mensalões."

Enfim, é o des-governo do PT, em sua gestão corrupta, demagógica e populista. Finalmente mostrando a que veio: ditadura.

1 comment:

Anonymous said...

Vende-se noticias, dossiês, e press releases.
Sou um blogueiro chapa branca bem sucedido e garanto retorno. Faço qualquer negócio.

Falar com ma$cate.