Tuesday, August 12, 2008

"O Retorno à Rua Principal"

Vou direto ao assunto: "Exile On Main Street", um dos melhores CDs dos Stones.

Este CD (também tenho o vinil) de 1972, marca o retorno dos Stones à sua rua principal: o rythm ´n ´ blues. Ao mesmo tempo “Exile on main St.” é uma viagem a algo nunca antes visto, e que, provavelmente, nunca mais será visto. Na época das gravações desse disco, os Stones tiveram o ápice do seu consumo de drogas, alguns estavam num processo de autodestruição, outros, no momento mais alto de sua criatividade.
Este trabalho, criativo e de excelente qualidade, conta com a participação do pródigo Mick Taylor, o guitarrista que substituiu Brian Jones depois que este foi demitido da banda e morreu de overdose.
Canções como "Rock Off" - para mim a melhor do CD - e "Trumbling Dice" são simplesmente sensacionais. Verdadeiras pérolas. As acústicas “Sweet Virginia”, “Torn and frayed” e “Sweet black Angel” também são o que há de melhor no estilo negro do sul dos EUA, blues ótimos, perfeitos. Encontramos até o gospel “Shine a light”, também igualmente perfeita. Entre outras maravilhas.
“Exile on main St.” é um CD insuperável, diferente de tudo que os Stones fizeram antes e depois. Um CD para todos aqueles que são fãs reais dos Stones.
Fiquem com "Sweet Virginia", uma das melhores atrações do CD:



Compre o seu aqui!

No comments: