Monday, September 03, 2007

Tropa de Elite

Bem, eu assisti "Tropa de Elite". É duca. Um filme para concorrer lá fora. Nada fantasioso e açucarado como "Central do Brasil" e nem pretensioso e sem sal como "O Quatrilho", duas produções nacionais que foram superestimadas. No meio de tanta merda que o cinema nacional produz, "Tropa de Elite" é um achado. Vale a pena assistir.

Que o BOPE tem os caras mais bem treinados e determinados que qualquer corporação militar ou civil, isso todo mundo sabe. Mas uma das coisas que eu mais gostei do filme foi ver um capitão do BOPE pegando um maconheirinho universitário e descendo a porrada.

É engraçado ver como esse pessoalzinho, que se diz de esquerda, tão preocupado com o social, - com "consciência social", como eles mesmos dizem - ser tão despreocupado com tudo isso quando acende um cigarrinho de maconha. Ou ignoram quantas crianças são perdidas todo mês para o tráfico no Rio apenas para que ele possa fumar seu back, ou se são realmente uns filhos da puta sem neurônios, alienados por si só. Que maconheiro é idiota, isso não é novidade. Mas quem usa, sustenta o tráfico e a violência; portanto é cúmplice.

No mundo das drogas ou você é o traficante ou você é o idiota.

1 comment:

Mari said...

Concordo em gênero, número e grau!
Saudades!!!
Tbem adorei! E ouso dizer: é melhor tbem que o Cidade de Deus. Tropa de Elite é cinema. Cidade de Deus tinha uma boa história, é um bom filme mas é videoclipado demais pro meu gosto!
bjos,
Marieta