Monday, September 17, 2007

Quem precisa de um senado?

O Senado brasileiro provou ser exatamente o que sempre acreditei: totalmente inútil. Enterrou a ética e se perdeu em sua própria bizarrice e incompetência. Da corja que ocupa o senado em Brasilia, 6 deles são tão calhordas que conseguiram superar os outros que votaram pela absolvição, que pelo menos, estes têm personalidade.

Não me admira que no meio destes 6, esteja o calhorda-mor Sr. Aluisio Mercadante. Este mesmo senhor que certa vez, durante o governo FHC - num show de demagogia - peitou o Sr. Pedro Malan acusando-o de que "sua caneta Mont Blanc é mais cara do que o salário mínimo do povo brasileiro." Malan respondeu categoricamente que usava uma caneta bic e que ali não era lugar de demagogia política. Perguntado nos corredores se ele tinha algo contra a Mont Blanc, Mercadante respondeu balançando sua canetinha da mesma marca "Que nada, isso é apenas modo de falar." Mercadante é uma vergonha na política brasileira. Se abster de votar na cassação de Renan Calhorda é no mínimo cumplicidade.

Aliás, o que esperar de um país que votou em Lula? Resposta: Renan na presidência do Senado.
E pior: Mercadante se abstendo do voto.

Lembro apenas que Berzoini, presidente do PT, sugeriu que o Brasil extinguisse o Senado. E ele estava certo: o Senado não serve pra nada.

No comments: