Wednesday, August 09, 2006

A Mala sem Alça

Cada dia que passa, essa senhora me surpreende mais. Na verdade não deveria, pois uma pessoa com a cabeça - que já é chata - tão cheia de idéias inócuas, românticas e desprovidas de qualquer sentido que não o de oportunismo político, não poderia surpreender ninguém. Ultimamente ela vem crescendo alguns míseros pontinhos na pesquisa eleitoral, e o povo bovino brasileiro já acha que ela assusta alguém.
Já falei aqui do PSOL, de Aquile Lollo, o assassino por trás deste partido que mais se assemelha a uma seita, mas dessa vez eu quero falar desta senhora. Quero falar mais desta senhora, e quão idiota sou eu gastando meus minutos e meu texto para dedicar a essa cidadã tanta homenagem.

Heloisa Helena representa o que de mais antiquado e nocivo este país possui. Ídolatrada pela esquerda romântica - é, esta bestalhada brasileira que ainda canta "Pra Não Dizer que Não Falei de Flores" de braços dados com blusinha preta e cara pintada - , ela é nada mais que um poço de demagogia misturada a uma fúria de mulher que "não vai depender de homi niúm". E como falei anteriormente, políticos como ela sobem rapidamente ao pódio dos salvadores da pátria - ou será da lavoura, no caso dela? :) - pelo fato de darem meia dúzia de gritinhos com sotaque nordestino num momento em que o país inteiro navega num mar de lama. HH, como todo representante das esquerdas radicais, que decoraram Marx e Huberman, é mais um auto-falante de críticas e de nenhuma solução. Para ter soluções é preciso pensar, e este com certeza não é lá um atributo presente na senadora. Exatamente igual ao nosso supremo apedeuta Lula.

Neste triste país, onde se tem o hábito secundarista de louvar gente como Carlos Mariguella e sua Aliança pela Libertação Nacional ou Lamarca e o MR8, Heloisa Helena vai no mesmo trilho da história mal contada. Mariguella nunca passou de um terrorista treinado na revolução cubana para ajudar a implantar aqui uma ditadura socialista. O mesmo para Lamarca e todos os representantes da esquerda no governo militar. Essas pessoas NUNCA - e vc entenda bem - nunca tiveram interesse em redemocratizar o país, mas sim torna-lo pior do que ja estava. Se inspiravam em Cuba, China ou União Soviética, três exemplos de ditaduras sanguinárias, cruéis e como todas: corruptas. Essa gente até hoje é reverenciada pelos que se dizem de esquerda neste país. Heloisa Helena está nessa. Fala com entusiasmo dessa gente que até trocador de ônibus assaltou em nome do "movimento". Para mais informações recomendo ler os 4 volumes da Ditadura na Brasil, do Gaspari.

Prestem atenção: HH é o retrocesso mais radical deste nosso cenário político. Ditadura é para quem não tem capacidade de governar com inteligência e talento. A esta senhora além de competência, talento, inteligência e experiência, falta também algo mais precioso e determinante:

O cérebro.

1 comment:

Anonymous said...

Concordo em genero, numero e grau.