Friday, March 09, 2007

Bush veio!

Não dava para não escrever. Todo mundo me cobrando alguma opinião sobre a visita de George W. Bush ao Brasil. Vou escrever, mas definitivamente vocês não merecem. Minha tarefa de combater a idiotice num país como o nosso é totalmente inócua. Mas vou escrever.

Começo dizendo que adoro quando ouço aquelas reações acaloradas daquele pessoalzinho antiamericanista, vegetariano e comedor de glúten. Me divirto, é verdade. Eles dizem que o Bush é imperialista ! ha. ha, ha. Na verdade, dizem - e acreditam nisso! - que o Bush é o grande culpado pela situação lamentável dos países subdesenvolvidos. De todas as queixas, esta é a que me deixa mais impressionado com a tamanha imbecilidade: que o Bush e os EUA são os causadores do subdesenvolvimento. Aqui no Brasil - odeio pronunciar este nome, tenho medo de alguém achar que tenho orgulho e respeito por isso aqui - é muito comum colocar em alguém que está acima de nós toda a responsabilidade pelas desgraças que acontecem em nossas vidas. E acima de tudo, do patrão, do presidente, da TV está os EUA, o grande culpado pelo menino de 8 anos que joga bolinha no sinal.

O brasileiro devia olhar mais para si. Devia parar de culpar os outros pela desgraça que está vivendo. Elegeu o maior dos incompetentes e ainda acha que chegaremos a alguma coisa além de uma nação bestial, pretenciosa e indolente.

E os EUA? A maior potência mundial. O Brasil devia aprender com eles. "Imperialismo" no meu entender é capitalismo lucrativo (Boa, Sarah!). Se o Brasil fizesse como os EUA, e lutasse lá fora pelos seus interesses - e não desse tapinha nas costas do Evo Morales - , talvez daqui há uns 200 anos saísse dessa condição de vítima. Mas prefere chamá-los de "imperialistas" e viver comendo calango. O Brasil tem muito a aprender com os EUA, até mesmo com os erros. Para ser primeiro mundo, é preciso pensar como primeiro mundo. Se fazer de vítima é pura brasileirisse.

Por isso tiro o chapéu para o Bush.
Prefiro alguém que faz as coisas certas pelos motivos errados do que quem não faz M nenhuma; ou como diz a Sarah "Entre a soma CUT+Lula cagando nos cantos, e o Bush cagando na privada, eu fico com o mais educado.".

No comments: