Friday, December 15, 2006

O jeitinho brasileiro

É verdade, não tenho tido tempo para escrever nesse blog. É verdade também que não escrevo post algum em que eu gaste menos de 1 hora para organizar as idéias. Mas hoje deu tempo e mais uma vez estou aqui para falar aos ouvidos da parte pensante que me lê - e também aos imbecis, uma outra parte que também me lê, mas certamente não me compreende. Não pretendo aqui tornar ninguém inteligente ou pensante, isso - repito - não é possível.

Dei de cara hoje com a manchete dos jornais onde se destacava o aumento de 100% dados aos parlamentares pelos próprios parlamentares. Renan Calheiros e Aldo Rebello, como seus antecessores, utilizaram da maneira mais antiga e mais fácil de se reelegerem: comprar os parlamentares. Não me escandalizo mais com isso, não sei se é porque já tenho formatado em minha alma que não pertenço a este covil de jecas chamados brasileiros ou se é porque sei que pertenço a isso aqui e nada mais me surpreende: O brasileiro é essencialmente mau- caráter. Somos um país pobre em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito a princípios de cidadania, honestidade e civismo. Somos pobres, mas extremamente arrogantes. Por isso não suporto ouvir reclamações de brasileirinhos incomodados em ter que passar "horas sendo humilhados na embaixada americana para conseguir visto". Acho que deveriam não só dificultar, mas proibir definitivamente a ida de brasileiros para os EUA, salvando raríssimas exceções. Tem emprego aqui, diria o a embaixada? Não? Então not authorized! Nosso povinho não merece viver numa nação de primeiro mundo. O brasileiro é terceiro mundista e assim será até o final dos tempos. Elegeu a porra do Lula e merece inclusive o castigo de aguentá-lo por mais 4 anos. Brasileiro nos EUA só faz é M!. E graças a essa arrogância doentia dos nossos brasileirinhos é que somos considerados um tumor na sociedade civilizada de um primeiro mundo. Afinal de contas, somos os melhores no futebol, nossa música é a melhor, nossas praias são as mais belas, nossas mulheres as mais gostosas, nosso caralho a quatro é o melhor. Não existe lugar como isso aqui, os gringos são uns merdas, não é verdade?

Como diz a Sarah, somos um povo imbecil que vive em um país decadente que não faz a menor diferença no mundo. Não faz, nem fez. Só sabemos chorar o quanto o mundo nos maltrata e quanto nossas bananas são mais doces. Isso é uma doença, e eu sei que é incurável.

Como pensa todo brasileiro-médio, a culpa de tudo errado aqui dentro é dos ianques - entenda-se americanos. Se não temos uma porra de um salário mínimo descente, é culpa dos americanos. Se a amazônia está acabando, é culpa dos americanos. Se a economia do Brasil vai péssimamente mal, é culpa dos americanos, pois prejudicam nossa economia pré-histórica e defasada.

Ora, ora, sempre os americanos! E é para lá que muitos de nosso povinho querem ir; submetendo-se a horas na embaixada para depois lavar privadas ou pratos numa cidadela qualquer. Pobre povo imbecil e arrogante. Provou-se essa nossa arrogância muito bem no acidente aéreo do Legacy onde os "grandes pilotos assassinos mataram nossos 154 brasileirinhos!". Que malvados! Fizeram de propósito!! Hoje, depois que o apedeuta foi reeleito, apareceu a verdadeira causa do acidente aéreo, e como todos podem ver, a culpa é só nossa, graças ao caos em que vive a nossa aviação.

Estou com a porra do saco cheio disso tudo, deste país, desta gentinha, deste analfabeto de terno aparecendo na TV, de acarajá, de caipirinha, de feijoada, de Caetano Veloso, de pau-brasil, de Campanha pela Fome, de seleção brasileira, dessa CARA TÃO TOSCA DE BRASIL.

E mais uma vez, parafraseando minha amiga Sarah, "Brasileiros: Eles merecem ficar comendo banana e rebolando pro resto da eternidade. E esperar no aeroporto. QUEM ELEGEU A PORRA DO LULA MERECE FICAR ESPERANDO NO AEROPORTO 4 HORAS POR UM VÔO DE 40 MINUTOS."

No comments: